Venda de "lasanha de alce" no Ikea Portugal suspensa

A venda de "lasanha de alce" pelo grupo Ikea está suspensa em Portugal desde 22 de março, depois de ter sido detetada a presença de carne de porco neste lote, esclareceu hoje fonte oficial do grupo sueco.
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado, "o grupo Ikea confirma que foi encontrada a presença de carne de porco num lote específico de 'lasanha de alce'. Esta questão é encarada de forma muito séria pelo grupo Ikea e já desde o dia 22 de março que decidimos suspender a venda deste produto, também no mercado português, enquanto avaliamos melhor a situação".

A multinacional adianta que este produto "é vendido apenas na 'loja sueca' da Ikea e em alguns países europeus".

O grupo está neste momento, em conjunto com o fornecedor, "a implementar melhorias imediatas para assegurar que os produtos alimentares contêm apenas os ingredientes especificados nas embalagens".

A imprensa sueca noticiou hoje que a cadeia de mobiliário tinha detetado a presença de carne de porco nas suas lasanhas de alce, dois meses depois de ter rebentado a história da presença de carne de cavalo em produtos de origem bovina.

Esta situação, de acordo com a Efe, foi detetada após uma inspeção por parte das autoridades belgas nos restaurantes da cadeia Ikea.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt